TOP 5: coisas para se fazer em um dia de tédio


Olá, pessoal!

Hoje trago para vocês um top cinco um tanto quanto diferente dos que costumo trazer para vocês. Sabe aqueles dias (como hoje) que você faz um milhão de coisas e, mesmo assim, o tempo não parece passar e tudo fica sem graça, bem chato? Pois bem, eu também sei. Sendo assim, resolvi trazer para vocês algumas das coisas que faço para tentar fazer meu dia passar um pouquinho mais rápido e ser bem mais proveitoso! Confere aí:


5. Faça algum D.I.Y

Se você é uma daquelas pessoas que passa um tempo considerável na internet, já deve ter visto vários post's na blogosfera ensinando a fazer coisas super bacanas com materias bem simples e fáceis de comprar. Uma forma divertida (e não muito cara) de gastar seu tempo é dessa forma: exercitando suas habilidades manuais. Na foto abaixo, meu tênis Vans havia desbotado completamente após uma lavagem mal sucedida. Decidi então comprar uma tinta para tecido e olhem como ele ficou! Foi uma forma excelente de não perder meu sapato e ao mesmo tempo me divertir, haha! (vale salientar que depois limpei as laterais, hein? :3)


Uma foto publicada por De Cara Nas Letras (@decaranasletras) em



4. Fotografe

Sou uma daquelas pessoas que ama fotografar tudo: desde pessoas à objetos inanimados. Creio que eu não seja a única pessoa assim em todo o mundo. É relaxante sair por aí caçando boas fotografias. Sei que muitos dirão que, nos dias de hoje, é complicado sair pela rua com uma câmera ou celular em mãos devido à violência que acomete a sociedade, mas isso não é um problema! Se sua cidade não dispõe de uma segurança tolerável, procure visitar locais com monitoramento policial ou até mesmo seguranças privados. Grande parte dos museus e pontos turísticos públicos são seguros e, de forma geral, baratos!


Uma foto publicada por De Cara Nas Letras (@decaranasletras) em


3. Estude

Pode não ser algo divertido de se fazer, mas estudar é uma boa maneira de passar o tempo. Desenvolver o hábito do estudo é muito importante, mas nem todas as pessoas são iguais. Aproveite então os momentos de ócio para se atualizar nas matérias mais complicadas ou até mesmo se adiantar no conteúdo e "sambar" durante as aulas, hahaha!

Uma foto publicada por De Cara Nas Letras (@decaranasletras) em


2. Faça uma maratona 

Esse quesito é bem relativo. Você pode escolher que tipo de maratona você quer fazer. Gosta de filmes? Então escolha aqueles que você mais está ansioso e comece a assisti-los. Está com alguma série atrasada? Ponha os episódios em dia! Quer ler mais esse mês? Pegue aqueles livros que estão no topo da lista de leitura e os devore! Aproveite seu tempo com coisas que te dão prazer!



1. Leia um livro!

Devo assumir que nem todos que estão lendo esse post são leitores, então vai uma dica: você está sem nada para fazer? Leia um livro! Existe forma melhor de adquirir conhecimento de mundo e ao mesmo tempo se divertir? Além disso, estudos comprovam que ler faz bem para o cérebro. 


Uma foto publicada por De Cara Nas Letras (@decaranasletras) em



Até mais,
Sérgio H.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Adorei essas 5 coisinhas, ler é minha preferida. <3
    Beijos e sucesso.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas!
    Estou aproveitando para ter novas ideias de post para o blog e lendo os livros atrasados da minha lista!!

    Beeijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. boas dicas
    Pra mim só faltou uma cozinhar :)

    http://armazemdochef.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sérgio!
    Suas dicas são diferentes das que costumo ver por aí, e gostei de todas. Parabéns pelo post.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Chamar os amigos para sair também é uma boa opção. Hehe!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!