Nos siga no Instagram! TOP 5: coisas para se fazer em um dia de tédio Desventuras em Série #1: Mau Começo - Lemony Snicket Resenha #229: Era dos Extremos - Eric J. Hobsbawm
2

Dica Literária #15: Sombra e Ossos - Leigh Bardugo

Olá, pessoal!

Desde que bati os olhos no livro "Sombra e Ossos", da Editora Gutenberg, desejei-o. Confesso que primeiramente pelo excelente trabalho realizado na arte da capa, mas depois pelo enredo que parece ser altamente envolvente. Só para constar, este livro está na lista de futuras resenhas do blog!

Quer saber mais um pouco sobre o livro? Então dá uma olhada aí em baixo!

Titulo Original: Shadow and Bone
Autor: Leigh Bardugo
Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582350638
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Eric Novello

Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Confira também o booktrailer do primeiro livro da trilogia Grisha!



E ai? O que acharam da dica dessa semana? Comenta aqui em baixo! Vamos conversar um pouco :3

Até sexta!
Sérgio H.


2 comentários:

  1. Que capa linda, adorei! O livro parece ser muito bom, aguardando uma resenha!
    Beijos,
    http://ressacas-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, Laís! A capa é fantástica.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!