Resenha #284: Royale Com Queijo - Mariza Gualano



Título: Royale Com Queijo
Autor: Mariza Gualano
Editora: Valentina
Edição: 1
ISBN: 978-85-65859-58-5
Gênero: Não-Ficção / Gastronomia / Cinema
Ano: 2015
Páginas: 240

Adquira seu exemplar aqui!
Adicione esse livro ao Skoob.

Avaliação: 



RESENHA


Royale Com Queijo, publicado pela editora Valentina, traz um copilado de frases sobre gastronomia retiradas de mais de 600 filmes do cinema mundial com uma variedade de gêneros e épocas, selecionados pela autora carioca Mariza Gualano.

Dentro da culinária temos uma gama infinita de sabores e sensações e nessa obra encontramos de tudo um pouco, como os saborosos chocolates da Fantástica Fabrica de Chocolates (1971), as panquecas em Imitação da Vida (1959), uísque em Os infratores e o veganismo em Um Anjo em Minha Mesa (1990). São tantos pratos os deliciosos e conversas que chegam a deixar a boca cheia d'água.

O divertido dessa obra é que realmente ao lermos as frases do cinema, vamos ficando com fome e com vontade de experimentar cada sensação descrita nas cenas e isso é um sentimento tão frustante por não termos os pratos em casa que acabamos anotando as resenhas para tentar repetir.. Por outro lado, conseguimos nos colocar na pele de alguns personagens que falam de comidas que já provamos e esse sentimento é bem compreensível.
Os filmes estão todos organizados no final do livro e podemos assim maratonar, se quisermos, aqueles que ainda não assistimos. A autora ainda se preocupou em colocar uma lista em branco, para o leitor preencher com frases que não estão na obra, mas que são de sua preferência.
Apesar de ter uma edição maravilhosa da editora Valentina, com capa semidura e folha de guarda preta, o livro é apenas um copilado de frases trazendo, em algumas, a descrição do contexto da frase e a ficha técnica da obra. No inicio ainda temos uma bem pequena introdução do Joaquim Oristell.

No geral é um livro para curiosos ou amantes do cinema que gostam de colecionar coisas relacionadas ao tema e que com certeza vai preencher aquele espaço dedicado à sétima arte da sua estante.

Você já leu essa obra? O que achou?

Até mais,
Pedro Silva

Postar um comentário

0 Comentários