Resenha #271: Só por uma noite - Mônica e Monique Sperandio

Título: Só por uma noite
Autor: Mônica e Monique Sperandio
Editora: Novo Conceito
ISBN: B01MZ25NQA
Gênero: Ficção nacional
Edição: 1° (2016)
Páginas: 189
Compare e adquira seu exemplar aqui!
Adicione esse livro ao Skoob.

Avaliação:




RESENHA


Então, minha primeira leitura em parceria com a Editora Novo Conceito foi do E-book “Só por uma noite” das brasileiras Mônica e Monique Sperandio.
O livro conta a história de quatro amigas, Sam, Nat, Marina e Daphne, elas acabaram de perder outra amiga do grupo, que deixou uma lista bastante inusitada. Durante uma única noite elas devem sair pela cidade e tentar cumprir todos os desafios da lista, no entanto, o que elas ainda não sabem é que por trás de cada um dos itens dessa lista se esconde um segredo que cada uma delas nunca teve coragem de revelar para o grupo todo e, além de uma noite cheia de desafios, essa também é uma noite que irá testa a força e o limite da amizade das meninas.

Um livro bem fofo e bastante curtinho, “Só por uma noite” nos faz refletir sobre algumas coisas, nos faz encarar a vida de outra forma e nos mostra que devemos sempre viver de maneira bastante intensa, sem deixar que os medos nos sufoquem.

Por ser um livro curto, os personagens não são tão bem desenvolvidos e a história é, em alguns momentos, bastante previsível, no entanto, não deixa de ser uma leitura fofa e leve.

“porque, tudo bem sentir medo, contanto que você tenha coragem para lutar pelo que realmente importa.”

O livro todo é narrado pela Sam, que, assim como as outras meninas, esconde muitos medos e segredos que aos poucos são revelados. A forma como o livro é escrito faz com que você não tenha vontade de larga-lo até terminar a história, que é muito envolvente.

Por ter sido fornecido pela editora em E-book, não tenho muito o que falar sobre diagramação, embora a capa tenha ficado muito linda.

Outra coisa que me chamou bastante atenção é que o livro todo é permeado por trechos de músicas, citações e momentos em que algumas músicas “tocam”, por isso, acabei tomando a liberdade de juntar todas as músicas que aparecem durante a história e colocar em uma playlist ótima e que vocês podem ouvir enquanto aproveitam o livro: Aqui.


Resenhado por
Maria Clara Donato


Postar um comentário

0 Comentários