#Semana Peculiar - Editora Intrínseca: A Minha Peculiaridade!

Olá, Pessoal. Tudo bem? Essa semana para promover a Trilogia O Lar das Crianças Peculiares, convidamos o David para escrever acerca da obra e qual peculiaridade ele gostara de ter. Esperamos que gostem.


A MINHA PECULIARIDADE

Se você for leitor do blog dos meninos, você deve estar se perguntando: quem é esse outro ser que acabou de postar algo aqui? Então pessoal, para quem ainda não me conhece, eu sou o David e vira e mexe, eu faço uma participação especial por cá (sou atrevido mesmo) para resenhar livros. Dessa vez porém, o convite foi para escrever dois posts para a semana especial que está sendo organizada pela Editora Intrínseca, parceira aqui do blog. Intitulada como Semana Peculiar, de 10 a 14 outubro, os parceiros da editora estão aproveitando para falar um pouco sobre o mais novo sucesso de fantasia/terror básico da editora. Você já conhece O Lar das Crianças Peculiares? Não? Então a partir de agora vai conhecer! Seja bem vindo a Semana Peculiar do DCNL e prepare-se para embarcar no mundo criado por Ransom Riggs.

Bem, para você que ainda não conhecia o livro, lá a gente conhece uma galerinha que possui poderes; na verdade, em grande parte, crianças e adolescentes. Esses super humanos vivem escondido da humanidade, evitando qualquer passo em falso para não se depararem com pessoas ou outros seres que possam lhes fazer mal. Cada lar onde essas crianças vivem é cuidado por uma mulher, que age como uma espécie de diretora. Na trama do primeiro livro, uma tragédia familiar lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

Em suma é exatamente isso que iremos acompanhar na trilogia. Para esta quinta feira, um tema específico foi selecionado pela editora. Como dito acima, os parceiros receberam um cronograma que estabelecia diferentes temas para cada dia da semana. O de hoje é uma pergunta: qual peculiaridade você mais gostou ou gostaria de ter? Bem, ser peculiar é meio que ser único, possuir uma característica só sua. Se eu tivesse que escolher uma peculiaridade para ter, eu adoraria ter o dom de voar. Porque eu gostaria de voar? Acho a habilidade muito útil para quem às vezes se senti preso ou sufocado. Imagine ter a sensação de flutuar pelos céus, como os pássaros. Eu pessoalmente ia adorar isso *-*


Claramente que ao longo da trilogia iremos conhecer diversos personagens que apresentem diferentes poderes. Que tal conhecer alguns?

   
  

O primeiro e mais importante é Alma LeFay Peregrine, nossa Srta. Peregrine, que é chamada de Ymbryne, uma das mulheres capazes de mudar de forma e manipular o tempo. Em seu lar, ela abriga Emma Bloom (Menina com o poder de produzir fogo com as mãos), Bronwyn Bruntley (Menina absurdamente forte), Millard Nullings (Menino invisível), Olive Abroholos Elephanta (Menina mais leve que o ar), Horace Somnusson (Menino que tem visões e sonhos premonitórios), Enoch O’Connor (Menino capaz de dar vida aos mortos por curtos períodos de tempo), Hugh Apiston (Menino capaz de controlar e proteger as muitas abelhas que habitam seu estômago), Claire Densmore (Menina com uma segunda boca na parte de trás da cabeça) e por fim Fiona Frauenfeld (Menina capaz de fazer as plantas crescerem).

Eu amo o dom da Emma, achando ele, sem dúvidas o mais legal. Claro que esses são apenas alguns personagens e peculiaridades que apareceram ainda no primeiro livro. Ao longo da trilogia teremos muito mais. Vale atiçar sua curiosidade, de forma que você saiba que o protagonista, Jake, também é especial, mas para descobrir o que ele faz, você terá que ler.

Se você não conhecia a coleção, temos 3 livros principais e 1 livro extra. A trilogia é formada pelos seguintes títulos: “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, “Cidade dos Etérios” e “Biblioteca das Almas”. O quarto título e extra é chamado de “Os Contos Peculiares”. 

   

Agora me digam vocês: qual peculiaridade gostariam de ter?

Post escrito por,
David Andrade.

Postar um comentário

0 Comentários