Mais literatura em Campina Grande com o #LeiaMulheres


Leia mulheres (ou #LeiaMulheres) é um projeto que tem ganhado destaque em várias partes do país. Trata-se de um grupo de pessoas que se uniram para ressaltar as vozes femininas na literatura, essas por muitas vezes esquecidas ou até mesmo escondidas por pseudônimos que nada dizem sobre seus gêneros, tendo como inspiração a escritora Joanna Walsh que em 2014 decidiu aumentar o foco nas produções realizadas por autoras.
I Encontro, Janeiro - O sol é para todos - Harper Lee
O projeto chegou à cidade de Campina Grande – PB, e como numa espécie de clube da leitura, todo mês é escolhido uma obra, de uma autora mulher, a ser debatida num circulo composto, em sua maioria, por mulheres - mas sem excluir os homens. O primeiro livro escolhido para abrir essa nova empreitada em Janeiro foi o renomado “O Sol é Para Todos”, da autora norte-americana Harper Lee, falecida na última sexta-feira (19).
A proposta principal é levantar esse debate sobre desigualdade de gênero e aumentar a visibilidade da mulher no mercado editorial, por isso a importância desse projeto.

O segundo encontro está programado para o dia 26/02 (sexta-feira) às 18h30 na biblioteca do Teatro Municipal Severino Cabral. Sob a mediação e organização da bailarina Samuelly Laurentino, será discutido o clássico e pioneiro da ficção cientifica Frankenstein, da britânica Mary Shelley. O evento é aberto a todos e totalmente gratuito.

Até logo,
Pedro Silva 


Postar um comentário

10 Comentários

  1. Ótima ideia, ótimo projeto, nada melhor do que estimular a leitura

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a ideia de fazer com o que as escritoras femininas sejam mais bem vistas na sociedade, visto que as mulheres tem tanta capacidade quanto os homens, nesse e em todos os outros ramos.

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia, o projeto é mesmo incrível. Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da iniciativa deste projeto. Espero que o #LeiaMulheres faça bastante sucesso e dissemine ainda mais o poder e hábito da literatura.

    ResponderExcluir
  5. Que bela iniciativa. Super apoiei.Pena que não tenho oportunidade de conferir estes eventos. Pedro parabéns por participar e nos mostrar um pouco do evento.

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a iniciativa! Adoro projetos de literatura, e sempre participo quando tem algum perto de mim. Gostei também dos livros escolhidos para o projeto :)

    ResponderExcluir
  7. Achei o projeto legal, pena que nao tem na minha cidade.

    ResponderExcluir
  8. Olá Pedro,
    Eu vejo muitas campanhas em blogs atualmente sobre ler mais livros de mulheres e acho bem interessante, espero que esse projeto chegue aqui em fortaleza também!

    ResponderExcluir
  9. Que legaaaal!!
    Superapoio esse projeto!!
    A mulher tem sim que ganhar seu lugar na literatura, se bem que acredito, que nós já temos uma grande parte reconhecida, eu mesma, leio muitooooos livros mesmo de mulheres, são os que mais leio, e são coincidentes, não customo escolher por gênero, vai por estilo literário mesmo.
    Se tivesse aqui onde moro (PR) com certeza participaria também!!
    bjoos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!