Resenha #133: A Vingança de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Lido em: Dezembro de 2015
Título: A Vingança de Mara Dyer
Autor: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção
Ano: 2015
Páginas: 378

Adicione esse livro ao Skoob

Avaliação:    





Resenha:

ATENÇÃO: ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS.

A vingança de Mara Dyer é o terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer. Neste LIVRO, vamos descobrir as consequências do final do segundo volume e como Mara vai conseguir sua vingança.

Mara está presa em uma ilha chama No Name Island, um conjunto da clínica Horizontes, onde ela ficou internada durante o segundo livro da obra. Ela não sabe quanto tempo se passou desde os últimos eventos, simplesmente ficou deitada sob efeito de drogas, enquanto a Dra. Kells tentava extrair dela alguma informação.

Certo dia, Mara, após acordar sob os efeitos dos medicamentos, encontra o ajudante da Dra. Kells, Wayne, morto no chão junto com uma gravação que poderá ajudá-la a sair daquele inferno. Ao tentar fugir, ela encontra seus amigos, Stella e Jamie, e os três juntos tentam encontrar respostas, Noah e a saída.


Após conseguirem escapar da ilha, o trio de amigos buscam entender o motivo daquilo estar acontecendo e porquê de ser com eles. Enquanto eles viajam e tentam decifrar os enigmas que aparecem durante o decorrer da narrativa, Mara adoece, e ninguém sabe o que há com ela... até a própria encontrar um dispositivo dentro dela, tornando essa "aventura" cada vez mais complexa. O que mais pode estar escondido?

Mara, depois que fica doente, não consegue mais distinguir a realidade da ilusão, mas mesmo assim se esforça para ajudar seus amigos e encontrar Noah. Entretanto, parece que nada está a seu favor, pois seu 'poder' de matar alguém pela força do pensamento começa a sumir, fazendo com que Mara comece a duvidar da própria sanidade.

Mara Dyer foi uma das primeiras trilogias que tive o prazer de começar. Confesso que de início eu queria mais realizar a leitura da obra pela capa, mas quando comecei a lê-la não consegui mais parar. Em um dia li o primeiro livro e já estava ansiosa aguardando o segundo e terceiro volumes. O terceiro livro da série foi um pouco menos intenso que o segundo, mas não deixou a desejar: a trama só se ramifica cada vez mais, fazendo com que nós, leitores, fiquemos ansiando por respostas. Volta e meia, nos sentimos na pele da protagonista.

Imagem retirada da internet

Neste desfecho da trilogia temos uma narrativa interligada com o passado da avó de Mara, o que deixa a obra mais interessante. Observamos as consequências que as escolhas da avó da protagonista acarretaram para a trama atual. Senti um pouco de falta do meu crush Noah, mas Stella e Jamie cumpriram bem o papel de apoio da Mara. Até mesmo Daniel, irmão mais velho da menina, se mostrou interessante.

Vi que muitos não gostaram do último livro, mas tenho que discordar. A Vingança de Mara Dyer nos trouxe revelações mais chocantes do que esperávamos no início da trilogia. Mara mudou e, com ela , nós mudamos também. SUPER RECOMENDO a trilogia de Mara Dyer, que nos faz viajar entre diversos gêneros literários, passando do romance ao suspense/thriller de maneira magnânima.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi Sofia!
    Gente, eu preciso ler o primeiro. Não foi falta de recomendação, sem duvidas. Sérgio ja tinha me indicado e outra amiga também. Cacei algumas resenhas, e devido a ser uma trilogia, hesitei um pouco pra ler, mas quero muito me aventurar na narrativa da Michelle e descobri se é tão legal assim *-*. Espero conseguir <3

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!