Resenha #124: As Quatro Portas do Tesouro: Em Busca do Amuleto de Aloni - E. Samuel


TítuloEm Busca do Amuleto de Aloni
Série: As Quatro Portas do Tesouro - Livro #1
Autora: E. Samuel
Edição: Independente
ISBN: 9781496044013
Páginas: 235
Ano: 2014
Adicione



Avaliação Pessoal:



RESENHA


Em Busca do Amuleto de Aloni é o primeiro livro da série As Quatro Portas do Tesouro, publicado pela autora independente E. Samuel.


A narrativa é sobre as aventuras vividas por três amigos, Daniel, Júlio Marcelo, na busca pela descoberta dos mistérios que envolvem a chamada Mata do Anatema, um lugar cercado de histórias e lendas que chama a atenção dos garotos.

Daniel, um garoto vindo de uma metrópole, trazido a uma pequena cidade, na tentativa de seus pais de mantê-lo longe de confusões, encontra no novo lar Júlio e Marcelo, que vem a se tornar seus companheiros na aventura narrada.

As histórias e mistérios acerca da Mata do Anatema são vistas por alguns como simples lendas, mas por outros,  e como mais tarde é descoberto pelos garotos, o misticismo e magia do lugar é bem real, e a vida de quem adentra nela jamais volta a ser a mesma do que fora um dia.
"Daniel olhou novamente para a floresta. Parecia que ela brotava no meio do nada, destoando de todo o resto da vegetação ao seu redor. Ele se virou e viu o olhar apreensivo dos amigos. Sorriu ao perceber que ali havia algum mistério, algo não estava certo. Sentiu os pelos dos braços se eriçarem."
Em uma teia de acontecimentos eletrizantes vindos da descoberta de um mundo completamente novo, a autora prende o leitor na história, que, apesar de direcionada ao público infanto-juvenil, tem completude para agradar a todas as idades.



O livro é bem pequeno, possui uma narrativa bastante simples e muito envolvente. Principalmente por ser voltado para crianças e adolescentes, a linguagem utilizada é bem simples e de fácil compreensão, no entanto, não se engane, como já disse antes, o livro é capaz de agradar a todas as idades. O mais interessante é a forma como a autora acaba misturando a aventura, com humor, ação e tudo que se pode imaginar, deixando a leitura leve, com um final bem legal e com gostinho de "quero mais".


A diagramação do livro é muito fofa, as folhas são branquinhas e as letras bem grandes, o que torna a leitura bem mais fácil, rápida e confortável. A capa também ficou bem chamativa e nos passa um pouco dos mistérios da história.




Postar um comentário

3 Comentários

  1. Tenho esse livro no Kindle, mas confesso que até então eu não tinha interesse em ler, mas sua resenha me deixou curiosa e como gosto de livros juvenis, acredito que vou gostar e por ser uma leitura leve, mas envolvente, me animou ainda mais!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  2. Conheci esse blog casualmente, mas cheguei pra ficar. Eu so lia romances, agora estou me apaixonando por esse tipo de livros. Suas resenhas são show!

    ResponderExcluir
  3. Conheci esse blog casualmente, mas cheguei pra ficar. Eu so lia romances, agora estou me apaixonando por esse tipo de livros. Suas resenhas são show!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!