Conheça: Lançamentos de Setembro - Editora Leya






Olá, leitores.
Vamos conferir os lançamentos super bacanas do mês de setembro da Editora Leya?


Desaparecida - Catherine McKenzie


Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper?

"Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas." 
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. 
Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.




A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison - Enéias Tavares 

A lição de anatomia do temível Dr. Louison
VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A LIÇÃO DO DOUTOR?


1911. Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. Vozes robóticas, barulho de hélices e maquinários misturam-se ao alarido do povo.
De um Zepelin, desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores: a exposição dos órgãos de suas vítimas.
A aventura começa depois que o Dr. Louison, finalmente capturado e preso no hospício, desaparece misteriosamente de sua cela de segurança máxima sem deixar vestígios. Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais, chamada Parthenon Místico, que estão dispostos a tudo para defendê-lo e desmascarar os criminosos.
Esses amigos de Louison são alguns aclamados personagens da literatura brasileira, em brilhante reinvenção: Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, de Álvares de Azevedo, entre outros.



Detetives do Sobrenatural - Braulio Tavares

Detetives do sobrenatural
CRIMES E INVESTIGAÇÃO NO MUNDO FANTÁSTICO  

Os detetives do sobrenatural não se interessam por assassinatos ou roubos praticados por criminosos comuns. Eles investigam as manifestações do mundo sobrenatural dentro do nosso: casas mal-assombradas, fantasmas, poltergeists, desaparecimentos inexplicáveis, aparições de criaturas fantásticas. Suas armas principais são, como no caso de outros detetives, a observação, a dedução, o interrogatório dos suspeitos e das testemunhas; mas o seu objetivo é determinar se existem forças ocultas em ação.  
Com ilustrações de Romero Cavalcanti, esta antologia reúne contos de alguns dos principais autores que se aventuraram na investigação do fantástico. De Arthur Machen (1895) a Neil Gaiman (2003), eles mostram que, mesmo no sobrenatural, tudo acontece de acordo com um plano – e dão aos seus detetives a difícil tarefa de desvendá-lo.




Horizonte Horizonte (The Soul Seekers #4) - Alyson Noël

O destino os uniu – e os separou. Agora Daire e Dace enfrentam a batalha que selará seus destinos. Não pode perca o último volume da série “The soul seekers” O que você sacrificaria por amor? E para cumprir seu dever? Esse é o dilema que Daire Santos precisa enfrentar. Para provar ser digna de sua herança ancestral e honrar a linhagem de Buscadores que a precede, ela será obrigada a abrir mão da vida ao lado de seu amado Dace? Em Horizonte, último volume da série Soul Seekers, Daire e Dace se preparam para enfrentar os Richter de uma vez por todas mas, para isso, precisam descobrir o que o futuro reserva para eles. São realmente predestinados a ficarem juntos? Ou outro destino muito mais sombrio os aguarda? Nesta empreitada, Daire não pode mais contar com a preciosa orientação de sua avó, Paloma. Mas ela e Dace terão a ajuda de seus amigos, Xotichl, Auden, Lita e Axel, e dos anciãos Pé Esquerdo, Cree, Chay e Chepi. A energia da juventude e a sabedoria dos anciãos serão as melhores armas que eles terão na luta para tentar salvar os três mundos da destruição do Coiote. Sobre o autor: Alyson Noël, primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, é autora das séries Os Imortais e Riley Bloom. Vive em Laguna Beach, Califórnia, onde trabalha em sua próxima obra.



Willow - Julia Hoban

Willow
Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.





Tião, do Lixão ao Oscar -  Tião Santos
Tião


Tião Santos protagoniza uma incrível história de vida, que teve início no lixão de Gramacho – onde começou a trabalhar como catador desde muito cedo, seguindo os passos de sua mãe, que ali encontrou uma forma de sustentar a família –, culminando com o seu envolvimento com o trabalho de Vik Muniz, o qual deu origem ao documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2011. Após essa indicação, Tião ganhou o prêmio de Personalidade do Ano de 2011 do jornal O Globo, e estrelou uma campanha da Coca-Cola incentivando a reciclagem. Como presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, acompanhou o encerramento daquele que era o maior lixão da América do Sul, conseguindo negociar indenizações para os catadores e recolocação profissional. Falou no G20, carregou a Tocha Olímpica, está à frente do projeto Limpa Brasil e corre o país dando conferências sobre lixo e sustentabilidade. Seu sonho é entrar na universidade




 24 horas - Deadline - James Swallow

                                                           SÃO CINCO HORAS DA TARDE

24 horas
Uma hora atrás, o agente federal Jack Bauer foi declarado foragido. Se ele quiser sobreviver, ele precisa sair do país, e ele não tem muito tempo pra isso.

Com seus ex-colegas da Counter Terrorist Unit agora mortos, presos ou demitidos, Jack não tem recursos de que se socorrer, não tem cobertura, não tem lugar algum para ir, apenas sua determinação poderá levá-lo por diante. Uma coisa permanece clara para ele: a promessa que havia feito a sua fi lha Kim. Jack prometerá voltar para ver Kim uma última vez para dizer que a ama... antes de cair fora do radar para sempre.
Enquanto isso, uma força-tarefa do FBI apressadamente montada partiu para rastrear e capturar Jack, até mesmo uma unidade de operações secretas da SVR da Rússia propôs-se a fazer o mesmo – só que a missão dos russos é matá-lo logo ali, quando o encontrarem.
Enquanto as horas passam, Jack precisa enfrentar velhos amigos e inimigos do passado em uma corrida desesperada para fi car um passo à frente de seus caçadores, deixando-os com uma sinistra advertência:
“Fiquem fora de meu caminho, e eu vou embora em 24 horas. Vocês jamais irão me ver de novo. Me persigam... e vocês irão se arrepender.



E aí, quais os que vocês estão mais ansiosos para ler?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi, Pedro!
    Taí, dois livros que eu quero muito ler: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison e 24 horas - Deadline!
    Logo logo eu compro!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!