De Capa em Capa #8 - Os 13 Porquês - Jay Asher



Olá, leitores. Vamos conferir as capas dessa semana?

Como vocês podem ver, as capas de hoje são do livro Os 13 Porquês do escritor americano Jay Asher. Para quem não sabe, a história gira em torno de um garoto que recebe de uma falecida amiga uma caixa contendo 7 fitas cassetes e nelas está explicado, pela própria garota, quais são os motivos que a levaram a cometer suicídio. Legal, né? Também achei quando o li.

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Que tal conferirmos as capas?

Suécia

Sérvia
Rússia
Brasil













Dessas quatro capas, a que mais gostei foi a brasileira, pois representa um objeto que está presente em todo o livro, além do número 13 bem exposto, como se estivessem colado na fita, porém se arrependeram e tentara rasgar. A capa da Suécia, ao meu ver é muito avulsa a história. A da Sérvia até que está condizente ao título. Já a capa russa é até que legalzinha, mas aquele simbolo de Play ali não está muito bem adequado à imagem.



Polônia
Lituânia
Japão
Itália













Dentre estas, a que mais me agradou, em termos de combinação capa/enredo foi a da Itália, pois vemos uma garota com maquiagem borrada, como se estivesse revoltada, apesar da personagem não ser tão rebelde, a ponto de terem deixado a capa com um tom de terror.
A Polônia lembrou que no livro há um personagem masculino e que é um dos principais foco da garota morta, e pelo que vejo, ele está onde vai ouvir as fitas, por isso ela ganha um ponto. Porém, não curti muito a capa, assim como a da Lituânia e do Japão.


Inglaterra, 1
Inglaterra, 2
Indonésia
Alemanha













Das quatro capas acima, a única que me agradou e que eu gostaria de obter em minha estante foi a da Inglaterra 1, as demais são tão simplórias aos meus olhos...


Holanda
França
Espanha
Portugal















Eu adorei a capa de Portugal, desde a primeira vez que a vi outro dia no Skoob, definitivamente a acho linda e bem simples. A da Holanda também é agradável, assim como a da Espanha. Já a da França está igual a da Inglaterra 2, e eu não gostei desta por não gostar da garota na capa que não me diz nada.


Hungria
Bulgária
Eslovênia
Dinamarca













Essas ultimas capas estão lindas, com destaque para a da Dinamarca e Eslovênia.

Mas apesar de ter gostado de algumas, eu não trocaria a capa brasileira por nenhuma dessas, afinal, foi a que eu li e pude conferir a diagramação que está incrível.

E vocês, amigos, quais gostaram?

Postar um comentário

0 Comentários